Para quem não tem muita ou nenhuma experiência profissional, as informações acadêmicas e outras atividades escolares são essenciais em um currículo. Isto é indicado, por exemplo, aqueles que buscam uma vaga nos programas de jovens aprendizes. Você não pode ter a longa história de trabalho de um profissional estabelecido, mas você tem experiências acadêmicas, atividades depois da escola e até mesmo trabalho voluntário desempenhado em sua comunidade local.
Enfatizar as realizações escolares e envolvimento com a comunidade em seu currículo mostra que você é uma pessoa responsável e envolvida com as questões sociais. Veja também: programa jovem aprendiz Banco Bradesco.
Os currículos devem ser breves, limpo e fácil de ler. Esta é uma característica que também vale para os jovens aprendizes. Selecione um tipo de letra simples, como Times New Roman ou Arial. O currículo não deve ter mais do que duas páginas. Use listas de marcadores para acentuar e descrever suas atividades.
Destaque suas atividades escolares

Dê ao seu currículo um cabeçalho profissional. No centro da parte superior da página, digite o seu nome em letras grandes e em negrito. Ir um espaço abaixo para o seu endereço residencial, número de telefone e endereço de e-mail. Certifique-se de que você tem um endereço simples, profissional e-mail como seu primeiro e último nome. Evite endereços de e-mail como “partyguy@gmail.com”.
Não se esqueça de destacar sua formação acadêmica. Nomeie o ensino médio, caso não tenha o concluído, destaque a data prevista de formatura. Liste as atividades escolares acadêmicas, tais como participação em olimpíadas escolares, grupos de estudo, quadro de honra, bolsas de estudo, prêmios e competições.
Você pode também listar cursos extras que você participou, como por exemplo, informática, leitura, capacitação profissional e, especialmente, se eles são relevantes para o cargo de jovem aprendiz que você está se candidatando. Os cursos na área tecnológica têm grande destaque na hora de fazer o seu currículo.
Aproveite e saiba como se candidatar para vaga de jovem aprendiz em loja.
Importância do trabalho voluntário
Criar uma seção para qualquer tipo de trabalho temporário que você tenha participado pode completar o currículo para quem não tem experiência e quer concorrer a uma vaga de jovem aprendiz. Destaque o nome do empregador e a data que desempenhou a função.
Inclua todos os cargos voluntários, clubes ou organizações a que pertence. Lista de esporte que você pratica ou praticou, instrumentos musicais e quaisquer posições de liderança que já você realizou. Completam as informações do currículo para jovem aprendiz.
Lista específica tecnológica, informática, digitação e escrita que possa ter. Revise seu currículo e peça a um familiar ou amigo que o leia antes de enviá-lo. Um dicionário é uma ferramenta útil na hora da escrita do seu currículo. Veja a seguir alguns tipos de trabalho para jovem aprendiz em shopping.
dayse says
Preciso trabalhar! Para desenpenha oh meu objetivo.
victor says
EMPREGO! ME DA UM EMPREGOO D=!
Evelin Lopes Batista says
Olá meu nome é Evelin Lopes Batista
tenho 15 anos estou cursa o 1 . Ensino médio fundamental.
Gostaria de uma oportunidade de emprego nesta conceituada empresa
alan fernandes melquiades says
quero trabalhar