Eu imagino que você que já é um jovem aprendiz ou busca uma oportunidade no mercado de trabalho se preocupa e muito com a vida profissional. Pelo contrário, você estaria em casa assistindo televisão ou na rua fazendo nada de bom.
Partindo deste ponto de vista, eu digo que hoje em dia para se destacar no universo profissional, o inglês é algo fundamental, portanto, você deve se dedicar pelo o menos alguns minutos por dia para aprender este idioma o mais rápido possível.
O que vou mostrar nesta matéria é que você pode aprender inglês de diversas maneiras. No caminho de casa para a escola, da casa para a empresa onde você trabalha como jovem aprendiz, assistindo as séries ou filmes preferidos… não importa a forma, o importante é que você reserve um tempinho todos os dias para estudar, pois isso será fundamental para o seu sucesso.
Por que estudar inglês é importante para carreira
O inglês é a língua mais importante na economia global. Muitas empresas dependem de contatos (via telefone, vídeo conferência no Skype ou e-mail) para comprar ou vender diretamente com empresas de outros países. E o inglês é o idioma mais utilizado neste contato, por ser uma língua considerada universal.
Com a globalização, este contato em inglês com outras empresas não é uma característica apenas das grandes empresas, mas sim também das médias e pequenas. Com a internet, um pequeno empresário pode negociar diretamente com os fornecedores dos Estados Unidos, por exemplo.
Por isso, você que trabalha como jovem aprendiz e desde cedo visa se destacar no mercado deve se dedicar em aprender a língua inglesa o mais rápido possível, pois o aprendizado agregará muito valor ao seu currículo e, logo, te colocará a frente dos demais candidatos em uma eventual entrevista de emprego.
Para que você entenda perfeitamente o que estou dizendo sobre o inglês pode significar para a sua carreira, queiro que assista ao vídeo do Jornal Hoje que fala sobre o assunto. Por favor assista agora e não deixe para depois!
Método diferente que ensina inglês muito mais rápido
Assistiu a reportagem do Jornal Hoje? Espero que sim, pois agora tenho uma excelente dica para você aprender inglês de uma forma mais dinâmica e nada estressante/cansativa.
Refiro-me ao sistema de ensino do Projeto Inglesar, desenvolvida pelo meu amigo Jota Filho, que deixa de lado o ensino chato e cansativo da gramática para ensinar o inglês com bastante humor.
Jota Filho defende a ideia de que se aprende inglês ouvindo e falando, por isso quem quer falar inglês não precisa matar os neurônios para aprender à gramática e a aplicação de verbos. Basta lembrar que a maioria das escolas aqui no Brasil foca o ensino da língua inglesa no ensino da gramática o que deixa as aulas cansativas. Eu mesmo no ensino médio quando possível fugia das aulas de inglês (riso).
Aproveite e conheça o Programa Casas Bahia para Jovem Aprendiz
O Inglesar tem uma forma simples inovadora de ensinar inglês, porém bastante atraente, principalmente, para quem tem muita dificuldade para aprender o idioma. O sistema utiliza-se de métodos alternativos e com bastante humor para ensinar a todos que quer aprender o idioma de uma forma diferente e eficaz.
A proposta do ensino do Inglesar é ensinar o idioma assistindo filmes, acompanhando as séries preferidas e mesmo ouvindo músicas. Formas bem atrativas que despertam a vontade de aprender de todos.

Consideração final
Aprender uma nova língua é uma ótima maneira de expandir o conhecimento e apreciar os costume e cultura de um país. Além disso, quem opta em estudar um novo idioma se comunica melhor, por meio da fala e escrita.
Especialmente, aprender inglês aumenta as chances de conseguir um bom emprego. As empresas apreciam os funcionários que dominam um segundo idioma. E se você sonha alto, o inglês é vantajoso para conseguir uma vaga de emprego em uma multinacional.
Portanto, você que é jovem aprendiz e quer aprender inglês faça disso um hobby, como assistir filmes, ouvir música, jogar futebol ou basquete, pois isto tornará o processo de aprendizado muito mais prazeroso.
Leia também
Deixe uma resposta