Como fazer um currículo para jovem aprendiz

Adolescentes podem precisar de um currículo profissional para se candidatar a uma vaga de trabalho. Existem muitas razões pelas quais um adolescente ou jovem pode precisar de um currículo. Muitas vezes para se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz ou programa de estágio. Saber fazer um currículo é uma boa dica para saber se apresentar ao posto de trabalho.

Ter um currículo bem elaborado pode fazer você parecer mais responsável quando se olha para o trabalho informal, como trabalhar em uma rede de fast food, restaurante, supermercado ou área bancária. Especialmente, separamos na matéria a seguir algumas dicas de como conseguir uma vaga de jovem aprendiz em rede de fast food. Caso não saiba fazer siga essas orientações básicas para fazer o seu currículo de uma forma simples, mas que irá trazer bons resultados.

Informações para colocar no currículo

Digite seu nome e informações de contato no topo do documento. Inclua seu endereço, número de telefone e e-mail pessoal. Verifique se o seu endereço de e-mail é apropriado antes de usá-lo em seu currículo. Se você tem palavras como princesa, doidinha, gatinha e outros termos em endereço de e-mail, você deve criar uma conta profissional para utiliza-la em seu currículo.

Como-fazer-um-currículo para jovem aprendiz

dicas para o seu currículo.

Criar um objetivo para o currículo é um ponto positivo. O objetivo é importante porque declara seu propósito de escrever algo consciente em primeiro lugar. Por exemplo, se você quer se candidatar a um programa de jovem aprendiz, seu objetivo pode dizer: “Para ser aceito no programa da empresa X”.

Adicione, em seguida, uma seção para expor a sua escolaridade. Incluir o nome da escola, local e a data de previsão para conclusão. Além disso, incluir a sua área de estudo, se possuir curso de qualificação ou extra. Participação em eventos, como olimpíadas de matemática ou português.

Um ano escolar bom com boas médias é digno de nota em seu currículo. Participação em organização de eventos também pode ser citada, principalmente, por indicar sua capacidade de trabalhar com outras pessoas e buscar objetivos comuns, duas características que os empregadores consideram muito importante nos dias de hoje.

Citar experiências profissionais

Liste a sua experiência profissional em uma seção separada em seu currículo. Não tenha medo se você não possui experiências. Elaborar um currículo para vaga de jovem aprendiz não precisa ter necessariamente uma grande dose de experiência de trabalho formal. Isso não significa que é impossível preparar um currículo que seja focado e cheio de informações que são relevantes para o trabalho.

Neste sentido, você pode adicionar empregos temporários, participação em projetos voluntários e em clubes e/ou organizações comunitárias.

Referências também são importantes m seu currículo. Professores, vizinhos e empregadores passados podem conceder excelentes referências a sua pessoa. Certifique-se de obter a permissão de cada pessoa que você deseja listar como uma referência e incluir as informações de contato.