Como fazer cadastro no CIEE para jovem aprendiz

Se você é um jovem estudante sabe como o ingresso no mercado de trabalho é complicado, não é mesmo? A maior dificuldade na busca do primeiro emprego é a tão temida palavra “experiência”. Muitos jovens ficam desanimados, pois enquanto a empresa busca por experiências anteriores, eles buscam a primeira oportunidade de trabalho.

Mas aqui vai uma boa notícia. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma entidade de assistência social e trabalha em prol dos jovens, principalmente, aqueles que não têm experiência. Confira também as chances oferecidas pelo programa jovem aprendiz Senai.

Muitos profissionais, quando mais jovens, fizeram parte do Programa Jovem Aprendiz do CIEE e você também pode participar deste grande projeto. Com o objetivo de encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para estudantes de nível médio, técnico e superior, o Centro de Integração atua a quase 50 anos ajudando milhares de pessoas a conseguirem uma boa oportunidade de trabalho.

logo ciee

Faça seu cadastro no site do Ciee e garanta sua vaga.

O programa Jovem Aprendiz CIEE já ajudou muitos estudantes e é um sucesso nacional, pois oferece ao jovem uma oportunidade de se qualificar profissionalmente e, ao mesmo tempo, conseguir uma vaga de trabalho em uma empresa parceira.

Todos os anos o CIEE divulga novas vagas. Com a exigência cada vez maior do mercado de trabalho, é bom não deixar a oportunidade como esta passar. Então, cadastre-se!

Como se cadastrar?

Na página oficial do CIEE – www.ciee.org.br/portal/acesso.asp – escolha a sua localização no mapa (estado). Logo depois, o seu perfil. As opções são: empresa, escola, estudante e visitante. A partir daí, uma nova página será aberta, e lá você coloca seus dados pessoais.

Não se preocupe, pois o processo de cadastro no CIE é bastante simples e não tem nenhum mistério.

O CIEE seleciona muitos jovens aprendizes a cada novo programa que lança. Lembrando que as vagas são para todos os estados. Por isso, não deixe esta chance passar, visite o site e cadastre-se! O Programa Jovem Aprendiz CIIE é parceiro de muitas empresas. Assim, é mais fácil para você encontrar uma boa oportunidade!

Quem pode participar do Jovem Aprendiz CIEE?

Este programa é direcionado a jovens carentes socioeconomicamente, que não tem recursos financeiros para atender às exigências do mercado e se qualificar profissionalmente.

Por ser uma instituição filantrópica, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)  disponibiliza capacitações e oportunidades totalmente gratuitas e tudo pensando em você, jovem de baixa renda que cursa o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Aproveite e participe!