Jovem Aprendiz Santander 2014: faça seu cadastro

O banco Santander abre todos os anos processo seletivo para a contratação de jovem aprendiz. As vagas abrangem todos os estados e é um dos mais concorrido entre as seleções do gênero. O programa visa concede a chance do primeiro emprego a população de pouca idade, principalmente, de famílias de baixa renda; e qualificação profissional.

As vagas de jovens aprendizes para a área bancária é uma das mais disputadas. Para participar da seleção é preciso ter idade entre 14 a 24 anos, estar estudando o ensino fundamental ou médio e com a frequência escolar em dia. Quem estar dentro do limite de idade e já concluiu a educação básica também pode se inscrever.

Inscrições Jovem Aprendiz Banco Santander

BANCO-SANTANDER

Não há um número exato de vagas para se inscrever no programa jovem aprendiz. O número depende de cada localidade onde há instalada a agência bancaria ou centro administrativo do Santander.

Não há um período de inscrição definido, portanto você deve ficar ligado. Para se inscrever o candidato pode ir à agência de atendimento do Ciee – Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) ou fazer o cadastro online no site no www.ciee.org.br, correspondente ao seu estado. Aconselhamos também ir a uma agência do banco Santander mais próxima e se informar.

No dia 20 de dezembro, recebemos uma excelente dica do amigo Gabriel K.. Ele nos notificou que as inscrições para o programa de aprendizagem do Banco Santander estava abertas. No caso, ele fez a inscrição pelo site do banco: www.santander.com.br.

programa de aprendizagem do santander

O programa jovem aprendiz do banco Santander tem duração de máxima de dois anos e o contrato de trabalho é regulamentado pelas diretrizes da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Esta é uma excelente oportunidade para os jovens que buscam as pelas experiências profissionais, pois o período de trabalho será registrado na carteira de trabalho. Além disso, os participantes terão a chance de vivenciar o dia-dia da empresa compartilhando aprendizado e experiência com outros jovens aprendizes e funcionários efetivos.

Os jovens aprendizes do Santander receberão salário correspondente às horas trabalhadas, no caso, seis horas diárias. São concedidos também, entre outros benefícios, vale refeição e transporte.

Qualificação

Vale destacar que durante o período de participação os jovens terão aulas de noções administrativas, informática, comunicação, legislação, política, ética e marketing pessoal. Estas matérias têm como proposta preparar não apenas os jovens para as atividades dentro da empresa, mas também a formação social.

As aulas são ministradas por instituições de ensino parceiras e variam de 04 a 06 horas diárias, aproximadamente 550 horas/aulas.

Aconselhamos aos nossos leitores que acesse o site www.santander.com.br e faça o cadastro do currículo por meio do link Trabalhe conosco.

Paralelo, a este projeto do Santander, temos o Programa jovem aprendiz Itaú 2013 que todos os anos chama a atenção de milhares de jovens em todo o país. Acesse e veja mais detalhes sobre este programa e aumente sua chance de ingressar no mercado de trabalho.