Programa Jovem aprendiz BNDES 2014: veja como participar

Mais uma grande oportunidade para os jovens de famílias de baixa renda, com idade entre 14 e 18 anos. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aderiu ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal,  para selecionar os estudantes que participarão do seu programa Jovem Aprendiz. Com isso, o banco passa a ser a primeira empresa estatal a utilizar o banco de dados para realizar uma seleção.

O que é o Cadúnico

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal é um cadastro realizado com famílias que possuem uma renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos.

É a partir deste projeto que são selecionados os beneficiários de programas como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e Telefone Popular. Normalmente, as inscrições são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em postos específicos de cadastramento.

Conquiste também o seu primeiro emprego por meio do programa jovem aprendiz Senac PA. Todos os anos milhares de jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

Programa de aprendizagem BNDES

O programa Jovem Aprendiz do BNDES tem como objetivo qualificar profissionalmente adolescentes e jovens com idade entre 14 e 18 anos, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou concluindo a educação básica, para o mercado de trabalho. A instituição já oferece o programa desde 2007 e de lá para cá muitos já se qualificaram.

Durante a participação, o jovem deverá cursar uma escola profissional, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades práticas no Banco. Além disso, todos os contratados terão acesso aos direitos trabalhistas (INSS, recolhimento do FGTS, férias e décimo terceiro salário).

vagas no bndes

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social .

Inscrição

Segundo o BNDES, a inscrição acontece via o Cadastro Único. Esta é uma forma de garantir que jovens, que realmente necessitem de trabalho, sobretudo, para ajudar no orçamento da família, tenham acesso à capacitação profissional para conquistarem em um intervalo de tempo curto um futuro com maiores oportunidades.

Portanto, procure a prefeitura da sua cidade e veja qual o procedimento para efetuar o cadastro de sua família no Cadastro Único. É um direito seu, além disso, a sua família só tem a ganhar com o cadastro.

Conheça o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma instituição pública federal. Hoje, a instituição é considerada uma das maiores financiadoras a longo prazo, sua atuação e de grande importância para a economia nacional.

Fundado na década de 1950, o banco tem seus principais pontos de apoio/investimento a agricultura, indústria e comércio, oferecendo condições especiais para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas.