Jovem aprendiz Senai RJ 2014: veja como fazer sua inscrição

Todos os anos milhares de jovens ganham a chance de ingressar no mercado de trabalho via participação em programas de aprendizagem. O Senai RJ é um exemplo a ser dado e seguido por outras empresas. A instituição oferecem um dos programas mais tradicionais para quem procura por vagas de jovens aprendizes no estado do rio de Janeiro. Portanto, se você quer iniciar a sua carreira no próximo ano este é o momento de correr atrás e se informar sobre as seleções de 2014.

Temos inúmeros exemplos de jovens que após a conclusão do ensino fundamental pensavam em desistir dos estudos por não saberem qual carreira seguir e, ainda, tinham o complicador de terem que trabalhar para ajudar no sustento de casa. Os Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai Rio tem o objetivo de possibilitar que jovens de baixa renda tenham a chance de continuar indo a escola e iniciar uma carreira profissional.

Os cursos são totalmente gratuitos e direcionados ao público com idade entre 14 e 24 anos, preferencialmente, de família de baixa renda. Os alunos ganham todo o apoio educacional e intelectual. Os professores são altamente qualificados e a participação em eventos, como palestras e oficinas, garantem a qualidade do ensino.

Aproveitamos a ocasião para divulgar uma matéria interessante que veja a inclusão social. Em São Paulo, temos também vagas para aprendizes abertas pela Ambev exclusivamente para pessoas com necessidades especiais. Você conhece algum programa desta natureza no Rio de Janeiro? Se sim, ajude a divulgar.

Cursos de Aprendizagem industrial

curso de aprendizagem industrial senai

Senai sua chance de aprender uma profissão.

Os cursos são divididos por área de conhecimento, principalmente, para ajudar no processo de escolha por parte dos interessados. Lembrando que ninguém pode negar como é difícil a escolha da profissão certa. Mesmo que seja tão difícil este tipo de escolha, não tenha medo de errar. Durante o curso você receberá os melhores treinamentos.

Entre as áreas temos Alimentos e Bebidas (processo da indústria de alimentos, padeiro, entre outros), Automotiva – mecânica (inspetor de análise da qualidade, mecânico em diversos segmentos) Construção Civil, Couros Calçados, Eletroeletrônica – Eletricidade, Gestão – Administração Industrial (almoxarife, assistente administrativo, auxiliar de produção gráfica, impressor offset, entre outros), Madeira E Mobiliário (construtor de móveis, marceneiro, operador de máquinas de usinagem de madeira, entre outros), Metalmecânica – Mecânica, Plásticos, Têxtil E Vestuário, entre outras.

Como visto, as áreas são grandes e com certeza irá encontrar uma boa opção para o seu perfil e carreira que deseja seguir. E se a dúvida persistir, entre no seguinte endereço eletrônico www.cursosenairio.com.br/ e clique na opção “Tipos de cursos”. Nela terá a chance de ler em detalhe a especificação dos cursos de aprendizagem industrial, como carga horária, unidade onde são oferecidos e atuação. Navegue pela página e se informe!

Competições internacionais

Muitos alunos do Senai RJ ganham destaque internacional participando de competições em outros países, levando não apenas o nome do estado do carioca, mas de todo o Brasil. Isto demonstra a importância e qualidade do ensino profissional e tecnológico da instituição. E não pensa que os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vão apenas para conhecer a cultura de outros países. Eles entram para vencer, já são inúmeras medalhas.

A participação em eventos desta natureza é de suma importância para quem quer trilhar uma carreira profissional de sucesso. As experiências adquiridas servem de referências para a escolha da profissão certa e o que aumenta as chances de sucesso. A maioria dos alunos que alcançam vitórias em torneios nacionais e internacionais não demoram muito a serem convocados por empresas parceiras do Senai.

Contratação

jovem aprendiz

Seja um jovem aprendiz

O Senai Rio de Janeiro é uma das instituições de ensino mais conceituadas em todo o Brasil. São quase dezenas de escolas distribuídas ao longo de vários municípios considerados polos por abranger outras cidades menores, existe também centro de ensino móveis que levam educação profissionalizante a um maior número de indivíduos.

E para reconhecer a sua grandeza, podemos enumerar as inúmeras parcerias firmadas com empresas de todo o estado. O que isto representa para os jovens aprendizes?

Ao ingressar em um curso para jovem aprendiz no Senai, o aluno recebe treinamento e capacitação profissional de excelente qualidade e as empresas parceiras disputam a contratação destes novos profissionais lançados no mercado de trabalho.

Dessa forma, as chances de conseguir uma vaga de trabalho são grandes para quem ingressa em um curso de aprendizagem. A própria instituição orienta os alunos a como se proceder nos processo de seleção.

Vale lembrar que os alunos serão contratados por empresas que atuam no mesmo ramo do seu curso, ou seja, se você ingressou no curso de padeiro você não será contratado por uma empresa que atua na área de mecânica e vice versa.

Não perca mais tempo e procure hoje mesmo a escola Senai mais próxima de sua casa e se informe sobre os processos de seleção. Posso adiantar que as inscrições ocorrem ao longo do ano, o que representa uma chance maior de conseguir uma vaga.

SENAI Rio: 0800 0231 231 (ligação gratuita) e 4002 0231 (ligação local). Teleatendimento todos os dias da semana, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h. faleconosco@firjan.org.br.

Comments

  1. Rodrigo Rocha says

    Gostaria muito em poder participar desse programa “Jovem aprendiz” , minha família não tem condições em pagar um curso para mim , então , ficaria grato e ser chamado para uma vaga . Serei um aluno esforçado e disciplinado .

  2. Leticia Correa Filemon says

    Gostaria muito de poder aprender a ter minhas responsabilidades para o futuro, e cada vez ir me preparando para ter uma vida melhor e cheias de responsabilidades !

  3. david da silva de oliveira says

    Quero muito fazer um curso jovem aprendiz no senai para mim ter uma profissao e entrar de vez no mercado de trabalho , para ajudar minha familia !

  4. josileide says

    Quero muito fazer um curso jovem aprendiz no Senai para mim ter uma profissão e entrar de vez no mercado de trabalho , para ajudar minha família !!!!
    Senai de Duque de Caxias .

    Obrigado pela atenção..

  5. Clóvis gomes de souza junior says

    Gostaria muito de conseguir uma vaga para o meu filho,pois percebo que por ele ter concluído todo o curso de INFORMÁTICA com excelentes notas e rapidez, vem demonstrando grande interesse pela ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO e acho que ele possa vir a ser um excelente profissional.

    AGRADEÇO DESDE JÁ A OPORTUNIDADE !

  6. Gabriel lima da silva says

    Bom dia !!!eu sou morador de niteroi,tenho 17 anos,gostaria muito de poder fazer um curso no senai,quais são os requisitos para poder me escrever?

    Atenciosamente: GABRIEL SILVA

  7. KAIC MAYCON LOPES says

    EU QUERO MUITO PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ MORO EM COSTA BARROS TENHO 14 ANOS EM ABRIL FAÇO 15 QUERO PARTICIPAR POR QUE MORO COM MINHA MÃE QUE PRESCISA DA MINHA AJUDA GOSTARIA DE TER MEU PRÓPRIO SALARIO ATENCIOSAMENTE KAIC MAYCON

    • Alexandra furtado says

      Hey,maycon também morro em costa barros…participei do jovem aprendiz senai,vou está me formando em administração essa semana,é mais fácil você ir em uma unidade que tenha a área que você deseja atuar e ver se tem vagas abertas ,eu por exemplo queria administração então. Preucurei saber e vi que o senai que. Tem a área de administração é o senai maracanã,artes gráficas,fui até lá vi que tinha vaga em aberta então me candidatei fiz uma prova que seria a primeira etapa do processo seletivo ,então. Passei na prova,logo depois fiz a entrevista com a empresa que me contrataria,que no caso foi a Delta construção civil…estou nela até hoje,direto abre vagas no senai e no senai artes gráficas não tem só administração…tem diversas outras vagas,da uma passada lá qualquer dia

  8. Fábio Amorim says

    É preocupante ver como nossos jovens escrevem errado, fico aqui imaginando um jovem deste tendo que escrever um email para um cliente.
    Qual o nível dos profissionais que estamos formando?
    Jovens fazendo curso de administração sem saber escrever?

  9. Marcos Freitas Ferreira says

    QUERO MUITO PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ MORO EM BANGU, TENHO 14 ANOS , QUERO PARTICIPAR POR QUE MORO COM MINHA MÃE QUE PRESCISA DA MINHA AJUDA GOSTARIA DE TER MEU PRÓPRIO SALARIO ATENCIOSAMENTE.. SERIA UMA BOA PARA MIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>