Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2014

O Grupo Pão de Açúcar seleciona todos os anos centenas de jovens aprendizes. Não há uma data definida para o período de inscrição, ou seja, os interessados devem ficar atentos ao site oficial do Grupo para acompanhar a divulgação das datas, bem como efetuar o cadastro do currículo.

O número de vagas varia de seleção para seleção, girando em torno de 350 chances para jovens com idade entre 14 e 24 anos. Além da idade, para participar do programa jovem aprendiz Pão de Açúcar é preciso estar estudando a partir da sétima série do ensino fundamental e estar em dia com a frequência escolar. Jovens que já formaram o ensino médio também podem se inscrever, neste caso, respeita-se o limite de idade.

Os inscritos são submetidos à atividades que analisam a dinâmica de grupo e entrevista com gestores. Faz parte do programa do Pão de Açúcar, a participação do curso de aprendizagem ministrado pela rede de ensino do Senac Rio. Veja a seguir mais vagas para jovem aprendiz RJ.

>> Faça seu cadastro para concorrer as vagas no banco Santander <<

Inscrições jovens aprendizes Pão de Açúcar.

Inscrições jovens aprendizes Pão de Açúcar.

O curso de aprendizagem tem como proposta formar os futuros jovens aprendizes que irão trabalhar nas dependências do Grupo Pão de Açúcar. O programa tem duração de um ano, sendo que a carga horária de trabalho é de vinte horas semanais, incluindo a parte teórica e prática. Veja a seguir algumas dicas de como conseguir uma vaga de jovem aprendiz em supermercado.

Além da chance de efetuar o cadastro online para concorrer às vagas de jovens aprendizes do Grupo Pão de Açúcar é oferecido ocasionalmente inscrições presenciais. Neste caso, os interessados devem portar no momento da inscrição a carteira de trabalho, os originais e cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atual, diploma do ensino médio ou declaração do grau de escolaridade, destacando o horário de aula.

A lista de documentação segue com duas fotos 3×4, documento do nada consta do PIS, que pode ser solicitado junto às Caixa Econômica Federal) e para o candidatos do sexo masculino o certificado de reservista.

Normalmente, quando as inscrições estão abertas elas são realizadas no unidade do Senac Rio.

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Para quem não conhece o Programa desenvolvido pelo Grupo Pão de Açúcar, saiba que ele é referência e modelo para outros programas de aprendizagem no estado do Rio de Janeiro. Ele os objetivos esperados é a inclusão social destes jovens, por meio da qualificação social e formação escolar.

Além de abrir as suas portas, em um primeiro momento, o Grupo também efetiva vários jovens aprendizes que se destacam ao longo do programa, portanto, é importante que os participantes se dediquem e façam um bom trabalho, pois no fim do contrato poderá estender a sua carreira dentro da própria empresa.

Primeiro Emprego

O programa jovem aprendiz Pão de Açúcar é sinônimo também de primeiro emprego para muitos dos inscritos, principalmente, que a origem da maioria dos inscritos é de família pobre sem muitas perspectivas de crescimento profissional. Dessa forma, o programa é uma ótima oportunidade para obter as primeiras experiências no mercado de trabalho.

Para efetuar a sua inscrição (cadastro do currículo) acesse o seguinte endereço eletrônico: www.grupopaodeacucar.com.br/candidatos/oportunidades/diversidade-e-inclusao/jovem-aprendiz/.