Jovem aprendiz Itaú 2015: como fazer cadastro do currículo

Muitos jovens se perguntam: o que é preciso para trabalhar no Banco Itaú? Saiba que a maioria das instituições financeira, incluindo o Itaú, dispõe aos adolescentes e jovens programas de aprendizagem, ou seja, uma ótima chance para quem procura o primeiro emprego e quer trilhar uma carreira de sucesso.

A instituição oferece aos aprendizes um ambiente de trabalho inovador, cheio de desafios e propicio para o desenvolvimento profissional. O trabalho é bem diversificado, incluindo atendimento ao público e rotina administrativa.

>> Antes de ler o restante do texto, conheça o programa de aprendizagem da Globo <<

itauunibanco logo

Trabalhar como jovem aprendiz no Itaú Unibanco.

… como funciona

Como a maioria sabe, a luta para entrar no mercado de trabalho não é nada fácil, sendo assim você não pode perder as boas oportunidades como esta aqui. O programa jovem aprendiz do banco Itaú tem como proposta conceder, principalmente, aos integrantes das famílias de baixa a renda a chance do primeiro emprego, por meio da participação do curso de qualificação profissional que é parte integrante do programa.

Todos os anos centenas de jovens são selecionados em todo o Brasil, pois o projeto tem abrangência nacional e é referência em todos os estados. Para se inscrever, é preciso ter idade entre 14 e 24 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e frequência escolar em dia. Têm prioridade os estudantes de escolas públicas.

Durante o período de participação, são concedidos bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas (salário), ajuda de custo, vale transporte e de alimentação, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, cursos de capacitação, treinamentos e participação em eventos. O período de treinamento inicial antes de ingressar na empresa como jovem aprendiz é de quatro meses e tem como proposta aproximar os participantes do universo financeiro.

… curso de aprendizagem

O treinamento e cursos de capacitação são ministrados pelo Instituto Unibanco, que é de excelente qualidade, e/ou por instituições de ensino parceiras, como o Senac. O treinamento totaliza 690 horas de aulas teóricas, sendo um dos mais completos neste segmento.

Vale lembrar que todo aprendizado adquirido pelos jovens será de grande valia para o seu futuro profissional, principalmente, que o programa tem duração de 02 anos e durante este período ele terá oportunidade de conhecer novas pessoas, vivenciar a realidade do Banco Itaú e trocar experiências com outros participantes.

Lembrando que os jovens aprendizes que se destacarem, ganham a tão sonhada chance de efetivação, apesar disso não ser uma regra.

Veja mais dicas de como seguir carreira na área bancária

… inscrições 2015

ATENÇÃO: Não tem uma data fixa para o início do período de inscrição, ou seja, o cadastro para jovem aprendiz no Itaú acontece no decorrer de todo o ano e a abertura de novas vagas varia de acordo com a necessidade de cada região, agência e escritório. Conforme consta no site da instituição, são contratados aproximadamente 04 jovens aprendizes por dia, ao final do ano são mais de 1.000 novos aprendizes.

Os interessados em obter mais detalhes sobre as vagas e inscrições para o programa jovem aprendiz devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://ww2.itau.com.br/hotsites/itau/carreira/aprendiz.html ou se preferir ir até uma agência do Itaú Unibanco e se informar. Neste link, você encontrará a opção “INSCREVA-SE”. Nela siga as instruções para efetuar o cadastro do currículo, bem como efetivar a candidatura.

Além do cadastro do currículo, a seleção conta com entrevista coletiva ou participação em dinâmica de grupo; e entrevistas individual.

Comments

  1. raynara says

    Eu quero participar ativa e produtivamente trabalhar com base no desenvolvimento de minhas próprias habilidades, atitudes, liderança e iniciativa.

  2. luana de jesus alves says

    queria muito poder trabalhar com vocês sou uma garota esforçada ,batalhadora , e me importo muito com tudo que faço, tenho 15 anos vou para o 2 ano do ensino médio , meu sonho é ser uma engenheira civil mas adoro novidades ou seja trabalhar em áreas diferentes ate meu objetivo chegar é isso espero poder estar ai com vocês pra vocês me conhecer mais e mais …

  3. Isabelle Martins Seprenyi says

    Gostaria muito de ter essa oportunidade em minha vida. Pois tenho vontade de crescer na vida, e mesmo nova com apenas 15 anos … Quero começar a conquistar meu lugar no mercado de trabalho … O que não está muito fácil . Como faço para me cadastrar ?

  4. Leonardo Lopes Meireles says

    Gostaria muito de ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho desde já, para adquirir novas experiências e tornar-me um excelente profissional. Também seria uma boa ajuda financeira para quando estiver na faculdade.

  5. Jhóshuan Cândido says

    boa tarde a todos que estão lendo,eu Jhóshuan Cândido venho por meio desta dizer que gostaria muito de fazer parte de uma empresa muito conceituada como a de vocês, ficarei muito lisonjeado se vocês me desse uma oportunidade de mostrar que serie capaz de honrar essa rica oportunidade,sem querer desmerecer ninguém porque
    potencial todos nós temos só basta demostrar,desde já muito obrigado pela atenção

  6. julia santos says

    Bom tenho 17 anos e gostaria muito dessa oportunidade em minha vida, estou precisando desse emprego e prometo me esforçar e dar o meu melhor em tudo que me for dado se podendo por favor me ajude .

  7. Alessandra says

    Uma grande oportunidade para os jovens brasileiros. Quando começará a seleção? Quando começará a chamar os estagiários?

  8. Taiane says

    Gostaria muito de uma oportunidade de poder ser Jovem Aprendiz do banco Itaú, seria muito gratificante. Já fiz meu cadastro, espero que dê tudo certo. :)

  9. lorranastephany says

    gostaria da oportunidade de esta trabalhando no Banco.
    Tenho 16 anos e estudo a tarde sou muito comunicativa e gosto de ter responsabilidade.
    Moro com minha mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>