Programa Jovem Aprendiz Embasa 2015: veja como participar

Os jovens estudantes do estado da Bahia que buscam uma chance no mercado de trabalho por meio de um curso de aprendizagem têm ao seu favor o Programa Jovem Aprendiz oferecido pela Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.

A empresa é referência em todo o estado, se constituindo em um ambiente ideal para adquirir experiências no universo do trabalho, tais como trabalho em equipe, organização e comprometimento.

O curso de aprendizagem é oferecido e ministrado pela rede de ensino do Senai. Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos. Todos os anos são oferecidas dezenas de oportunidade para jovens aprendizes distribuídas entre as unidades da Embasa da capital e interior do estado.

… Programa

embasa

Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A

É importante salientar que todos detalhes relacionados ao programa estão dispostos no seguinte link: Embasa BA Aprendiz. Lembrando que até no dia 01 de dezembro de 2014 ainda não tinha sido divulgado informações para 2015. então fica ligado caso queira concorrer a estas vagas.

O programa de aprendizagem da Embasa tem duração de até dois anos entre atividades teóricas e práticas, estabelecido dentro das Leis da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Os jovens aprendizes recebem salário, de acordo com o edital de abertura, que varia durante o período de formação e atividades práticas e supervisionadas, ainda, vale transporte, uniforme e plano de saúde.

Já a carga horária de trabalho é de 20 horas semanais. Lembrando que o turno de trabalho será de acordo com os interesses da empresa e não poderá atrapalhar o rendimento escolar do aprendiz.

Para obter mais detalhes sobre o processo de seleção, o interessando deve acessar o site da Embasa, que funciona no seguinte endereço eletrônico, www.embasa.ba.gov.br. No link Responsabilidade Socioambiental encontra-se o link Jovem Aprendiz Embasa. Nele tem todas as informações necessárias para quem quer ingressar no programa.

Em resumo, o programa tem como proposta abrir as portas da empresa para oferecer aos jovens aprendizes meios de integra-los ao mundo de trabalho e, paralelamente, oferecer formação teórica via o curso de aprendizagem.

… Curso de Formação

Por meio deste curso, o jovem tem a chance de enriquecer o currículo profissional para eventuais vagas de emprego, além de ter em seu currículo o peso de ter trabalhado em uma empresa do porte da Embasa.  Veja também algumas dicas de como conseguir uma vaga de jovem aprendiz.

O curso de formação é ministrado por empresas parceiras como o Senai, Senac e Voluntárias Sociais. Durante o período de participação do programa, os aprendizes têm todos os direitos estabelecidos pela chamada Lei de Aprendizagem.