Jovem Aprendiz Correios 2015 – Aguarde as Inscrições

Pessoal aguarde a ansiedade mais um pouco, pois falta pouco para o início das inscrições (também estou ansioso pela divulgação do período de inscrição). Tudo indica que ainda no mês de dezembro seja lançado o edital de abertura do processo de seleção. A seguir veja mais detalhes sobre o programa de aprendizagem dos Correios.

Os Correios é um ótimo lugar para se iniciar a carreira como jovem aprendiz. A instituição oferece bons benefícios e um ambiente profissional agradável e estimulador para o aprendizado. Se você está interessado em participar do programa, separei algumas dicas que irão lhe ajudar a se inscrever no processo seletivo.

Primeiramente, você deve acessar o Portal dos Correios (www.correios.com.br) e localizar na opção “Sobre os Correios”, o link “Recursos Humanos”. Na nova página, você visualizará um espaço com as últimas informações e notícias referentes às vagas no órgão, tanto as efetivas, por meio de concurso público, como as provisórias oferecidas por meio de programa de estágio e de jovem aprendiz.

No lado esquerdo da página, encontram-se os seguintes links: Programa Jovem Aprendiz Correios, estágio, Correios Saúde, Benefícios concedidos aos empregados, Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da instituição.

>> Se você é jovem, não perca esta oportunidade de começar sua carreira em uma grande empresa. Conheça também o Programa jovem aprendiz da Samarco Mineração <<

… Seleção 2014

correios

Programa de aprendizagem dos Correios!

Os Correios alteraram o período de inscrições. As inscrições que começariam no dia 16 de dezembro, agora iniciam no dia 02 de janeiro e segue até o dia 19 de janeiro de 2014.de 2014. A previsão é que sejam contratados 2.529 jovens aprendizes. As vagas serão distribuídas entre os estados brasileiros.

Para se inscrever é preciso ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e/ou concluído o ensino médio. Ter boas notas pode ser um diferencial. Do mesmo modo, terão prioridade membros de famílias de baixa renda.

O convocados receberão bolsa no valor de R$318,26, mais vale transporte e vale refeição, sendo que em alguns casos será dada a alimentação. Os benefícios seguem com assistência médica e odontológica.

O processo de seleção contará com 04 fases: inscrições, comprovação dos dados cadastrais, exame médico e, por fim, a assinatura do contrato de trabalho. O contrato será de no máximo 12 meses e a carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

… Inscrições

No nosso caso, destacaremos a primeira opção: “Programa Jovem Aprendiz”. Ao clicar neste link será aberta uma extensa lista com todos os processos seletivos dos Correios para selecionar estagiários e jovens aprendizes, em todo o Brasil. Eles estão divididos por “inscrições abertas”, “pós inscrições”, “Encerradas” e “Revogadas”.

Semelhantes aos outros programas de aprendizagens, os Correios visam por meio de o seu projeto criar meios para selecionar e preparar os jovens participantes para o mercado de trabalho.

Todos os anos são selecionados quase três mil estudantes e, ainda, forma-se uma listagem de cadastro reserva, sendo que 10% das chances sempre são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Lembrando que as vagas atendem todos os estados.

jovem aprendiz

Garanta sua vaga no mercado!

… Benefícios

Como dito, anteriormente, os participantes do programa de aprendizagem dos Correios, recebem salário condizente às horas trabalhadas, mais vale transporte, vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica e uniforme. O contrato de trabalho é de um ano.

Os selecionados participarão, como parte do programa, do curso de aprendizagem ministrado pela rede de ensino Senai ou outra instituição parceria. Todos que concluírem o curso receberão o diploma.

Havendo inscrições para o projeto Jovem Aprendiz Correios para o seu estado, os interessados devem fazer o caminho acima citado para acessar o campo “Recursos Humanos” e, em seguida, efetuar o registro do seu currículo. Os pré-selecionados participarão de avaliação e exames admissionais.

O serviço nos Correios exige que os funcionários sejam confiáveis. Atenção na ora de preencher a sua ficha de inscrição, forneça todas as informações necessárias e não deixe nada em branco. Se você tiver alguma dúvida, busque informação no edital.

… O Que Faz Um Aprendiz

Cada ano que passa o aprendiz ganha maior importância dentro dos Correios, principalmente, porque o trabalho só aumenta ao longo dos anos.

As atividades são bem diversas e estão relacionadas ao dia-dia do trabalho administrativo, que entre outras tarefas estão entrega de documentos entre os departamentos, uso de computador: desenvolvimento de planilhas, confecção de documentos e relatórios no Word.

Tem-se, ainda, o atendimento direto com o público, como por exemplo, repassar informações de funcionamento dos Correios e organização de filas.

Boa sorte!