Vagas jovem aprendiz Correios 2015: como fazer inscrição

Atenção jovens! Acaba de ser lançado o próximo processo seletivo para o programa jovem aprendiz Correios 2015. A empresa oferecerá de imediato 572 vagas e mais formação de cadastro reserva. As inscrições acontecem entre dos dias 12 e 23 de agosto de 2015, por meio do site www.correios.com.br.

Fique atento porque as vagas de emprego não atenderão todos os estados brasileiros, mas apenas os seguintes:

  • Amazonas (AM)
  • Ceará (CE)
  • Goiás (GO)
  • Santa Catarina (SC)
  • São Paulo (SP)

Se o seu estado não está nesta lista aguardem mais um pouco e aguarde a ansiedade, pois novas oportunidade de trabalho virão por aí nos próximos meses.

Quem pode participar do programa Correios jovem aprendiz

O projeto visa os estudantes do ensino médio (ou que já terminou o estudo, mas nunca trabalhou com a carteira de trabalho assinada) com idade entre 16 e 22 anos.

Terão prioridade candidatos de famílias de baixa renda. Além do salário, equivalente às horas trabalhadas, o jovem aprendiz nos Correios recebe vale-transporte e de refeição, férias, recolhimento do fundo de garantia.

Mais detalhes

Os Correios é um ótimo lugar para se iniciar a carreira como jovem aprendiz. A instituição oferece bons benefícios e um ambiente profissional agradável e estimulador para o aprendizado. Se você está interessado em participar deste programa de aprendizagem, separei algumas dicas que irão lhe ajudar a se inscrever no processo seletivo e a sair na frente dos demais candidatos.

Primeiramente, você deve acessar o Portal dos Correios (www.correios.com.br) e localizar na opção “Sobre os Correios”, o link “Recursos Humanos”. Na nova página, você visualizará um espaço com as últimas informações e notícias referentes às vagas de trabalho no órgão, tanto as efetivas, por meio de concurso público, como as provisórias oferecidas por meio de programa de estágio e de aprendiz.

No lado esquerdo da página, encontram-se os seguintes links: Programa Jovem Aprendiz Correios, estágio, Correios Saúde, Benefícios concedidos aos empregados, Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários da instituição.

>> Se você é jovem, não perca esta oportunidade de começar sua carreira em uma grande empresa. Conheça também o Programa jovem aprendiz da Samarco Mineração <<

Última seleção de menor aprendiz Correios

correios
Programa de aprendizagem dos Correios!

A última seleção ocorreu no ano passado entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Foram contratados mais de 2.500 jovens aprendizes. As oportunidades foram distribuídas entre os estados brasileiros.

Para se inscrever foi preciso ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e/ou concluído o ensino médio. Boas notas podem ser um diferencial. Do mesmo modo, terão prioridade membros de famílias de baixa renda.

Foi concedido aos aprovados bolsa referente as horas trabalhadas, vale transporte e vale refeição, sendo que em alguns casos a alimentação. Os benefícios seguem com assistência médica e odontológica.

O processo de seleção contou com 04 fases: inscrições, comprovação dos dados cadastrais, exame médico e, por fim, a assinatura do contrato de trabalho. Normalmente, o contrato tem duração máxima 12 meses e a carga horária de trabalho de 20 horas semanais.

Acesse www.correios.com.br

Ao acessar o site oficial dos Correios como mencionado acima. Você visualizará a primeira opção: “Programa Jovem Aprendiz”. Ao clicar neste link será aberta uma extensa lista com todos os processos seletivos já abertos pelos Correios para selecionar estagiários e jovens aprendizes, em todo o Brasil. Eles estão divididos por “inscrições abertas”, “pós inscrições”, “Encerradas” e “Revogadas”.

Semelhantes aos outros programas de aprendizagens, os Correios visam por meio de o seu projeto criar meios para selecionar e preparar os jovens participantes para o mercado de trabalho.

Além dos quase três mil estudantes selecionados, forma-se, ainda, uma listagem de cadastro reserva, sendo que 10% das chances sempre são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Lembrando que as vagas atendem todos os estados.

jovem aprendiz
Garanta sua vaga no mercado!

Como fazer inscrições jovem aprendiz Correios 2015

Como dito, anteriormente, os participantes do programa de aprendizagem dos Correios, recebem salário condizente às horas trabalhadas, mais vale transporte, vale refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica e uniforme. O contrato de trabalho é de um ano.

Os selecionados participarão, como parte do programa, do curso de aprendizagem ministrado pela rede de ensino Senai ou outra instituição parceria da empresa. Todos que concluírem o curso receberão o diploma e, assim poderá adicionar a formação no currículo.

Havendo inscrições para o programa Jovem Aprendiz Correios para o seu estado, os interessados devem fazer o caminho acima citado para acessar o campo “Recursos Humanos” e, em seguida, efetuar o cadastro/inscrição. Os pré-selecionados participarão de avaliação e exames admissionais.

O serviço nos Correios exige que os funcionários sejam confiáveis. Atenção na ora de preencher a sua ficha de inscrição, forneça todas as informações necessárias e não deixe nada em branco. Se você tiver alguma dúvida, busque informação no edital.

Não deixe passar esta oportunidade

Cada ano que passa o aprendiz ganha maior importância dentro dos Correios, principalmente, porque o trabalho só aumenta ao longo dos anos.

As atividades são bem diversas e estão relacionadas ao dia-dia do trabalho administrativo, que entre outras tarefas estão entrega de documentos entre os departamentos, uso de computador: desenvolvimento de planilhas, confecção de documentos e relatórios no Word.

Tem-se, ainda, o atendimento direto com o público, como por exemplo, repassar informações de funcionamento dos Correios e organização de filas.

Boa sorte!

Fique Atualizado!

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades. É grátis!

Por favor, compartilhe com seus amigos :)