Jovem aprendiz Casa da Moeda 2014

Você, jovem, que está em busca do primeiro emprego e de uma qualificação profissional, encontra no Programa Jovem Aprendiz, do Governo Federal, uma alternativa para ingressar no mercado de trabalho, entre tantos, destacamos o oferecid pela Casa da Moeda. De acordo com o programa, ser aprendiz é trabalhar, ganhar experiência e aprender uma profissão, tudo isso conciliado a formação técnico-profissional.

Além disso, os aprendizes têm como benefícios outros ganhos como o acesso ao mercado de trabalho; capacitação profissional gratuita com aulas teórica na instituição formadora (Senai, Senac, entre outras) e prática na empresa contratante; registro na carteira de trabalho; tosos os direitos trabalhistas e previdenciários; salário mínimo equivalente a hora trabalhada; e contribuição na renda familiar.

Caso prefira um programa desenvolvido por uma loja de roupa ou algo similar, aconselho que conheça o jovem aprendiz lojas Renner.

Programa Jovem Aprendiz da Casa da Moeda

A Casa da Moeda, local onde são produzidas as cédulas e moedas do país, é uma das empresas que, juntamente com Serviços Nacionais de Aprendizagem, oferecem o Programa Jovem Aprendiz. A instituição implantou o projeto em 1994, em parceria com a Fundação para Infância e Adolescência (FIA).

Logo da casa da moeda

Seja um aprendiz na Casa da Moeda e tenha ma carreira de sucesso!

Hoje, em convênio com o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), a Casa da Moeda oferece formação profissional na área de Auxiliar de Serviços Administrativos, obedecendo aos seguintes modelos:

– Aprendizagem Vivencial − Prática no ambiente de trabalho, com acompanhamento de um orientador

– Aprendizagem Teórica − aulas de aprendizagem ministradas pelo ISBET.

O curso possui duração de 12 e 24 meses, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta−feira, em um total de 20 horas semanais. Além disso, os aprendizes recebem, semanalmente, aulas de português, informática, matemática, técnicas administrativas, relações humanas, espanhol, cidadania e ética, entre outras matérias.

Como se inscrever

Os interessados podem realizar o cadastro no Instituto Brasileiro Pró Educação Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), localizado na Rua Dom Gerardo, número 35 – sl. 701, Rio de Janeiro – Centro.

Vale ressaltar que os jovens serão convocados na medida em que forem surgindo vagas de aprendizes na Casa da Moeda, sendo que os moradores das localidades próximas de Santa Cruz e Itaguaí terão preferência.

Para realizar o cadastro é necessário ter entre 14 anos e 18 anos, estar matriculado em escola pública e com frequência escolar em dia, caso não tenha concluído o ensino médio e residir, de preferência, próximo à Casa da Moeda.

Benefícios oferecidos

O programa oferece aos aprovados todos os direitos trabalhistas (INSS, FGTS, férias e 13º salário), transporte, alimentação e assistência médica e curso de formação na área administrativa.

Para mais informações acessem: www.casadamoeda.gov.br/acessoinformacao/programa-jovem-aprendiz.html.