Jovem aprendiz Caixa Econômica 2014 – veja como participar

A Caixa Econômica Federal todos os anos contrata milhares de jovens e adolescentes para ingressarem em seu programa de aprendizagem. As vagas atendem todos os estados. Lembrando que terão prioridade no processo seletivo estudantes de famílias de baixa renda. Em 2014, serão inicialmente três mil vagas. A idade mínima para se inscrever é de 14 e máxima de 16 anos incompletos. Leia a matéria até o fim e veja como se inscrever.

A Caixa, como é conhecida entre a maioria dos brasileiros, é um banco público ligado ao governo federal e vinculado ao Ministério da Fazenda. A instituição é responsável por desenvolver diversos projetos sociais do governo.

Para você que quer trabalhar como jovem aprendiz na Caixa, saiba que esta poderá ser a grande chance para ganhar experiência e ter um diferencial no currículo. Veja a seguir um pouco mais sobre o programa.

… o programa

banco da caixa economica

O programa de aprendizagem da Caixa Econômica faz em 2013 dez anos de atuação, foram mais de 17 mil jovens capacitados e que ganharam a chance do primeiro emprego. Como os demais projetos desta natureza, ele visa promover a inclusão social destes jovens, não apenas abrir a porta para o mercado de trabalho, mas conceder meios legítimos para que estes se tornem cidadãos conscientes.

O programa se divide em duas fases. A primeira é a formação teórica, que acontece em sala de aula, e, a segunda, a execução de atividades supervisionadas no ambiente da Caixa. As contratações acontecem de acordo com a demanda da instituição e o contrato de trabalho tem duração de vinte e quatro meses (dois anos).

A parte teórica irá capacitar os jovens a atuarem como office-boy, atividades de escritório e escriturário. Ao longo do programa, o aprendiz é remanejado entre os setores da empresa a fim de proporcionar um maior aprendizado.

Entre os benefícios oferecidos estão: salário condizente a jornada de trabalho, vale-alimentação (no valor de cinco reais por dia útil), vale-transporte, férias e décimo terceiro salário.

… como se inscrever

Para efetuar a sua inscrição você deve ir até a uma das instituições parceiras e efetuar o cadastro. É preciso ter idade entre 14 anos e 16 anos para concorrer às vagas para adolescentes e 18 a 24 anos para as de jovens aprendizes.

O adolescente aprendiz deve estar matriculado, no mínimo, no nono ano do ensino fundamental, e com a frequência escolar em dia. A renda família de até meio salário mínimo para cada membro.

O Programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica é bem simular ao anterior. Terão preferências pessoas integrantes a famílias de baixa renda e de vulnerabilidade socioeconômica. Do mesmo momo, estar matriculado e com a frequência escolar em dia é uma das exigências para se inscrever. Neste caso, é preciso estar matriculado, no mínimo, no primeiro ano do ensino médio.

… instituições conveniadas

Veja a seguir a relação das entidades conveniadas pela Caixa Econômica Federal para efetuarem a inscrição no seu programa jovem aprendiz. A listagem conta com o nome, site/e-mail e telefone de contato. Após leia também Programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar.

  • CIEE – www.ciee.org.br – (11) 3040-9800
  • Rede Nacional de Aprendizagem – www.renapsi.org.br – (61) 3038-4500
  • Inspetoria São João Bosco – www.salesiano.br – (31) 2103-1200
  • Recuperação e Assistência Cristã – www.rasc.com.br – (14) 3879-3138
  • MDCA – www.mdca.org.br – (51) 3339-7274
  • Consórcio Intermunicipal de Promoção Social – ssocial@cipsbauru.com.br – (14) 3879-6961
  • Movimento República de Emaús – site www.movimentodeemaus.org – (91) 3238-8333
  • Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas – site www.bairrodajuventude.org.br – (48) 3439-9900
  • CIEE SC – www.cieesc.org.br – (48) 3216-1446
  • Sociedade Eunice Weaver do Maranhão – e-mail sewma@hotmail.com – (98) 3279-2026
  • CEACA – www.ceaca.org.br – (21) 3879-4671
  • SELETA MS – www.seletams.com.br – (67) 3357-7343
  • AVAPE – www.avape.org.br – (11) 4334-8200
  • COMBEMTU – e-mail combemtu@hotmail.com  - (48) 3628-0965
  • CEACA – www.ceaca.org.br – (21) 3879-4671
  • IDES – www.idespromenor.org.br – (48) 3224-5008
  • Casa de Ismael – Lar da Criança – site www.casadeismael.org – (61) 3272-4731
  • Obras Sociais da Fraternidade do Centro Espírita Jerônimo Candinho – e-mail diretoriaofjc@gmail.com – (61) 3039-5163

Para mais detalhe acesse o seguinte endereço eletrônico http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem/. Nela você encontrará as informações sobre o Programa de Aprendizagem da Caixa e os locais destinados às informações sobre o projeto.

Confira algumas informações que podem lhe ajudar a conseguir uma vaga de jovem aprendiz na área bancária.

Comments

  1. DANIEL BRAZ DE SOUZA says

    20 de novembro de 2013 me chamo DANIEL BRAZ DE SOUZA sou estudante cursando 1 ano do ensino médio e quero uma chance de poder trabalhar na caixa econômica a través do jovem aprendiz

  2. Maysa dos Santos says

    Mim interessei por vim aqui no site da caixa por,esta tendo a oportunidade de esta a procura de um trabalho jovem aprendiz,e esta aprendendo cada vez mais o que estiver ao meu alcance .

  3. Girlaine Dos Santos Cardozo says

    Me chamo Girlaine dos Santos, tenho 18 anos, tenho curso concluído de administração, me entecei na vaga, pois achei uma ótima oportunidade, pra mim crescer financeiramente, e poder pagar minha faculdade de ciências contares, e ajudar meus pais, tenho objetivos de crescer na vida e particularmente acho q essa seria uma ótima oportunidade pra mim.

  4. Kaio Franco says

    Olá,

    Me interessei pelas vagas disponibilizadas e estou disponível a fazer parte de uma delas; Moro em Feira de Santana e tenho 17 anos de idade.

  5. diego magalhães rodrigues says

    gostaria imensamente de participar do programa jovem aprendiz da caixa economica federal. é uma empresa muito respritada no mercado ficaria orgulhoso de fazer parte desta instituição.

  6. Sarah says

    Fui em uma parceira e disseram que tenho q ficar no pé da ciee , pq eles estão precisando mais n estão abrindo vagas pra jovens aprendiz , e nem inscriçoes .

  7. walysson says

    olá, sou de baixa renda e preciso muito dessa oportunidade para poder mim ajudar, e quero ter uma boa experiencia profissional para investir no meu futuro.

  8. Sônia Domingas da Silva Camilo says

    Eu Sônia tenho um filho de 14 anos, e gostaria muito que ele participasse da inscrição da Caixa Econômica, 2014.

  9. Elias da Silva Souza says

    Uma boa oportunidade aos jovens :) gostaria de também participar, já me cadastrei no site da CIEE, e agora, só esperar eles ligarem, ou nós ligarmos ou irmos lá? gostaria de saber.

    Grato, Elias. :D

  10. Letícia Miguel Batista says

    Gostaria muito de participar do programa. Creio que será gratificante ter essa experiência, como mais uma colaboradora da Caixa Econômica Federal.

  11. says

    Quero muito ter a oportunidade de trabalhar pois mim dediquei ao máximo em curso de acordo com o que eu queria fazer por exemplo: administração, automação de escritório e sei também Word,Excel e Powerpoint e muito mais!!!
    bom se for da vontade de quem supervisiona os pedidos de pessoas que querem trabalhar lhe falo eu serei muito grata a vc se atender a o meu pedido bom sendo o que for gosto muito de digitar por isso que escrevi muitas coisas a vc obrigada…

  12. renata sousa penteado says

    eu tenho 13 anos quero trabalhar no ano que vem to fazendo curso de inglês vou fazer de espanhol e quero uma oportunidade

  13. edicarla de oliveira souza says

    gostaria muito de começar a trabalhar para ter uma experiencia de vida ter uma profissao para que minha vida seja una coisa praserosa e me sentir util no mercado do trabalho

  14. Ismael Rodriguues Quintanilha says says

    eu quero trabalha para me aperfeiçoar no ramo de emprego ,aguardo a oportunidade que vocês vão me oferecer.

  15. ismael rodrigues qiuntanilha says says

    Ismael Rodrigues Quintanilha .Eu me interessei pela oportunidade de emprego na área bancaria e outras áreas também, obrigado. 08/04/2014 Responder.

  16. jeroan barbosa dos santos says

    Boa tarde sou Jeroan, tenho 16 anos sou de camaçari
    estou cuçando o encino medio. e´quero essa é priciso dessa oportunidade
    se deus quiser.

  17. jeroan barbosa dos santos says

    Boa tarde sou jeroane tenho 14 anos eu priciso desta
    oportunidade, moro em Barra do Pojuca camaçari BA
    estou no 9°ano quero meu primeiro emprego ainda no

    final deste ano, com fe em deus.

  18. DEIVID DOS SANTOS RIBEIRO says

    gostaria desta oportunidade, na intenção de adquirir novos conhecimentos e também para ajudar a minha avó que mim criou desde os seis meses de nascido, com muita dificuldade hoje estou com 16 anos de idade cursando o segundo ano do ensino médio.

    • Bianca da Silva Baía says

      Olá,
      Me chamo Bianca e tenho 19 anos, moro em Duque de Caxias – RJ.
      Terminei o Ensino Médio ano passado, sou de baixa renda, e estou a procura do Primeiro emprego ainda, como só posso trabalhar de segunda à sexta, porque faço um curso Técnico de Nutrição aos sábados, por isso escolhi o jovem aprendiz, mas só que as vezes eu vejo que só aceitam jovens até de 16 anos, então eu queria saber se realmente a empresa contrata algum jovem com idade de 19 anos?

  19. Ingrid Rodrigues Leandro says

    Boa tarde meu nome é Ingrid tenho 16 anos
    Gostaria desta
    oportunidade, na
    intenção de adquirir
    novos conhecimentos.

  20. raylene rayara correa paiva says

    Gostaria de ter uma experiência em conquistar meu primeiro emprego. Tenho 17anos estou disposta a trabalhar em qualquer área .

  21. WALLACE FELIPE GONÇALVES DE JESUS says

    GOSTARIA DE ENCONTRAR UMA VAGA DE EMPREGO .PARA QUE EU POSSA APRENDER A LIDAR COM O MERCADO DE TRABALHO DESDE JA AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE QUE VOCES ESTAO DANDO PARA OS JOVENS APREDIZ.

  22. talita caroline marangoni says

    AMERICANA SÂO PAULO 28/05/2014
    .
    ESTOU ME ESCREVENDO NO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ PORQUE GOSTARIA DE TER UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NO JOVEM APRENDIZ .
    GRATA
    TALITA CAROLINE MARANGONI

  23. karen cristini says

    ola boa noite meu nome e karen gostaria de ter uma oportunidade de ter meu primeiro emprego com voces tenho 17 anos moro no Rio de Janeiro bairro bangu

  24. Andre says

    na minha cidade tem a caixa economica mas nao tem um ponto de atendimento do ciee , fiz meu cadastro no ciee online mas nao apareceu vaga da caixa o que posso fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>