Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2015 – como fazer o cadastro

Todos os anos, mais de 5 mil adolescentes e jovens são selecionados para ingressarem no programa de aprendizagem do Banco do Brasil. As vagas atendem boa parte do país. Este é um dos programas mais concorrido, sobretudo, devido a sua experiência em estimular e viabilizar a entrada de indivíduos de pouca idade no mercado de trabalho.

Os jovens participantes têm como oportunidade, por meio do programa, ajudar na renda familiar e/ou na promoção da sua carreira profissional, como por exemplo, no custeio de cursos de capacitação ou de línguas estrangeira, como o inglês.

Desde a década de 1970, o Banco do Brasil já desenvolvia iniciativas de inserção de adolescentes e jovens em seu quadro de funcionários e de lá já são muitos anos de experiência, portanto, a empresa oferece meios adequados para promover a carreira destes jovens.

>> Você conhece o programa jovem aprendiz dos Correios? Não. Então, acesse o link e veja como funciona o processo de seleção <<

… Benefícios e Importância

jovem aprendiz bb

Vagas para aprendiz BB

Não existe distinção de localidade ou região, pois a abrangência do programa atende todos os estados brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste. Dessa forma, os jovens de qualquer localidade podem se inscrever e assim quem sabe iniciar a carreira profissional em uma grande instituição financeira.

Muitos participantes após o término do programa se dedicam aos estudos para ingressar na instituição por meio de um concurso público e assim se tornar um funcionário efetivo no banco e ter direito a vários benefícios, sobretudo, devido à experiência adquirida ao longo do programa de aprendizagem.

Outros participantes a partir da experiência obtida se candidatam a vagas de trabalho em outras instituições financeiras privadas ou mesmo iniciam um curso superior em áreas que se aproximam ao setor bancário.

… Seleção

programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil também é uma forma de inclusão social, pois é dada chances, maiormente, aos estudantes da rede pública de ensino. O processo de seleção é realizado por empresas parceiras do banco. Ou seja, não há um site específico para realizar a inscrição.

Entre as exigências, o interessado deve estar no mínimo matriculado nos últimos anos do ensino fundamental. Lembrando que é dada preferência aos candidatos com boas notas.

O contrato de trabalho é de até dois anos, totalizando 1.840 horas, sendo 1.380 de aprendizagem e 460 de curso de capacitação teórica, ministrado pela entidade aplicadora do processo de seleção, que pode ser, por exemplo, uma ONG.

Portanto, caso você queira se inscrever é preciso procurar uma entidade parceira do Banco do Brasil em sua cidade para efetuar o seu cadastro. Dessa forma, assim que surgirem vagas no BB os candidatos são encaminhados pela empresa.

A minha dica é que você procure o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola da sua cidade, pois normalmente ela é uma das parceiras do Banco do Brasil para selecionar os aprendizes.

Informe-se sobre o processo de seleção. O cadastro é gratuito e pode ser realizado presencialmente em dos mais de 300 postos de atendimento do CIEE. Entre no link a seguir o endereço mais próximo de sua casa: http://www.ciee.org.br/portal/institucional/mapa.asp.

Há também a opção de fazer o cadastro online. Neste caso, veja como você pode fazer o seu cadastro no CIEE pela internet.

… Mais Detalhes

Como forma do processo avaliativo e de aprendizado, durante o período de participação o jovem aprendiz é acompanhado e orientado por um e/ou equipe de funcionários capacitados especialmente para isso. Esta aproximação é fundamental para avaliar e conduzir o processo de aprendizagem e inserção do estudante nos moldes da empresa.

É concedido ao aprendiz do Banco do Brasil salário, vale transporte e de alimentação, décimo terceiro salário e férias de trabalho, que normalmente, coincide com as férias escolares e assistência à saúde. Como dito anteriormente, faz parte do processo o curso de qualificação.

Ex aprendiz chega a Presidente do BB

As vagas ofertas pelo Banco do Brasil é uma das principais na área bancária, portanto não perca tempo e acesse o site da instituição e veja mais detalhes. Para mais informações, acesse o site www.bb.com.br.