Jovem aprendiz Banco Bradesco 2014: aprenda a cadastrar o currículo

O Bradesco, o segundo maior banco privado do Brasil (em ativos totais), é hoje um dos maiores símbolos de empreendedorismo no país. Tal afirmação começa no interior da instituição, onde existe a garantia de prioridade e de oportunidades para o crescimento dos seus colaboradores, como por exemplo, por meio do seu programa de aprendizagem.

Iremos destacar a seguir algumas características que irão ajudar aqueles que querem trabalhar como jovem aprendiz no Banco Bradesco.

>> Conheça o programa de aprendizagem da Casa da Moeda são milhares de vagas todos os anos <<

…primeiro emprego

trabalhar como aprendiz no banco bradesco

Seja um jovem aprendiz no Bradesco!

O Banco Bradesco é considerado um dos melhores lugares para se trabalhar (Melhor Empresa para se trabalhar em 2012; Melhor Empresa para a mulher trabalhar) e para iniciar a carreira (Melhor Empresa para iniciar a carreira profissional). Então, para quem busca o primeiro emprego, vale à pena conhecer os programas que a instituição oferece, como o jovem aprendiz.

De acordo com a Lei 10.097/2000, as médias e grandes empresas em todo o Brasil devem desenvolver programas de aprendizagem e com isso reservar uma cota entre 5% e 15% do seu número de funcionários para a contratação de aprendizes. A idade mínima é 14 e a máxima 24 anos incompletos.

A educação é outro ponto valorizado nestes projetos. Neste sentido, podem participar alunos do ensino fundamental e do ensino médio. Alguns programas também aceitam jovens que já tenham terminado a educação básica, contudo, não conseguiram o tão sonhado primeiro emprego. Tem preferência membros de família de baixa renda.

Os aprendizes têm como benefícios o curso de formação teórica grátis em uma empresa de formação e período de atividades práticas no Banco Bradesco; carteira de trabalho assinada; todos os direitos trabalhistas e previdenciários; salário mínimo equivalente a hora trabalhada, entre outros benefícios.

… como participar

O Bradesco oferece a seus aprendizes a possibilidade de aprendizado prático e teórico, que possibilitará a eles desenvolver a capacidade de atuar em diferentes atividades dentro da empresa. Aproveite e conheça o programa jovem aprendiz da Fenaban -Federação Brasileira de Bancos.

Para que tudo isso tudo aconteça a instituição mantém parceria com entidades qualificadas para complementar a formação básica e ampliar as perspectivas de vida pessoal e profissional dos jovens. Como por exemplo, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – que tem como objetivo intermediar e auxiliar os jovens no processo de inserção no mercado de trabalho.

Segundo o site do Bradesco, o programa oferece a possibilidade de:

  • Ingressar no primeiro emprego
  • Desenvolvimento de talentos e habilidades
  • Adentrar e trabalhar em uma das empresas de renome nacional
  • Formação profissional
  • Oportunidade de crescimento

O primeiro passo a ser dado é fazer o cadastro do currículo para as vagas de jovem aprendiz através do seguinte endereço http://www.bradesco.com.br/html/classic/sobre/trabalhe-conosco/index.shtm. Ao acessa-lo, você encontrará uma página igual a essa abaixo. Descendo a página, terá as opções “Aprendiz” e, ao lado, “Cadastrar Currículo”.

vagas para trabalhar bradesco

Trabalhe conosco Bradesco!

Preencha corretamente todos os dados solicitados. Muita atenção. Qualquer erro poderá anular o seu cadastro. Vale lembrar que as vagas não ficam abertas sempre, por isso a importância de efetuar o cadastro no site do Bradesco e aguardar a chamada.