Vagas para jovem aprendiz Pernambuco PE 2014

Um dos grandes problemas sociais do país e de estados como Pernambuco está concentrado a população jovem, mais precisamente em sua ociosidade e/ou criminalidade. Um dos caminhos encontrados para superar tais dificuldades é o investimento na qualificação profissional juntamente com oportunidades para inserção desses no mercado de trabalho. Nesse sentido, é desenvolvido em todo o Brasil o Programa Jovem Aprendiz, que acrescenta, ao mesmo tempo, qualificação e experiência.

O programa é voltado para a qualificação de jovens com idade entre 14 e 24 anos, que frequentam a escola e esteja inscritos em algum programa de aprendizagem desenvolvido por instituições reconhecidas, como as redes de ensino Senai e Senac.

O projeto é amparado pela Lei do Aprendiz (número 10.097/2000), que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem oferecer uma cota, que varia entre 5% e 15%%, do seu quadro efetivo de funcionários para a contratação de Jovens Aprendizes.

>> Confira as chances abertas no estado da Bahia e quais empresas também oferecem vagas em Pernambuco <<

A grande vantagem do programa está na criação de vagas de trabalho para esses jovens, que terão, por exemplo, todos os direitos trabalhistas previstos em lei, tais como salário por hora trabalhada, 13o salário, férias, entre outras. O contrato de trabalho é assinado de caráter especial, normalmente, com duração de dois anos e no final o aprendiz sai com o certificado de qualificação da área escolhida para atuar, o que será de grande importância para o seu currículo.

… vagas para Pernambuco

Como dito anteriormente, Pernambuco participa efetivamente na aplicação do Programa Jovem Aprendiz. Tendo em vista que ele é o sétimo estado mais populoso do Brasil e sua capital, Recife, possui um dos principais pólos industriais do Brasil. Ou seja, oportunidades é o que não falta.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Pernambuco é uma das instituições que ofertam vagas de emprego para jovens aprendizes. Na entidade, o aluno tem a sua disposição uma formação técnico-profissional com atividades teóricas e práticas.

curso de aprendizagem industrial senai

Senai Pernambuco.

Além disso, o Senai de Pernambuco redireciona os alunos para trabalharem em empresas parceiras. As vagas são oferecidas ao longo do ano e cabe o jovem efetuar o cadastro do currículo no site oficial da instituição. Portanto, se você se interessou no programa faça sua inscrição strar no programa e consultar as vagas disponíveis podem acessar o site: www.pe.senai.br/index.php?option=com_content&view=article&id=743.

… Ciee

O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE PE) também oferece cursos de profissionalização via programas de aprendizes abertos por empresa parceiras. As oportunidades são oferecidas em diversas áreas de atuação, ou seja, boas chances para você. As inscrições podem ser efetuadas no site www.ciee-pe.org.br/aprendiz/logon.aspx.

Caso queira conhecer um pouco, aconselho que leia a seguinte matéria: como fazer a inscrição/cadastro no do site do CIEE para vagas para jovem aprendiz. Você entenderá como funciona o processo de inscrição e como são ofertas as vagas.

Outra opção para conferir as vagas disponíveis no programa é pelo site do Indeed. Especializado em localizar vagas em aberto, o portal direciona a busca para o perfil do usuário, no caso exclusivamente aos jovens aprendizes. Os interessados devem acessar regularmente o site pelo link: www.indeed.com.br/empregos-de-Menor-Aprendiz-em-Recife,-PE. Neste caso, copie e cole este endereço em seu navegador de internet.